EDUCAÇÃO SEXUAL

Família deve participar da educação sexual.

Segundo o dicionário, educação é a ação exercida pelas gerações adultas sobre as gerações jovens para adaptá-las, tendo em vista o desenvolvimento cotidiano em comunidade.
A educação deve ser a razão primordial para uma convivência sadia baseada no respeito, disciplina, solidariedade, honestidade e moralidade.
O debate de O Tempo(Opinião,27.3) trouxe para os leitores verdadeiros ensinamentos a respeito da questão "A educação sexual deve ser introduzida como matéria na grade curricular do ensino fundamental?".
Um debate de alto nível, com esclarecimentos do psicólogo e sexólogo clínico Elber S. Valadares, que apontou a desinformação das pessoas, e de Mário de Assis, presidente da Federação das Associações de Pais e Alunos das Escolas Públicas de Minas Gerais, acusando a banalização do sexo na nossa sociedade. Ambos, com conhecimento e sabedoria, mostram a necessidade de se proceder a uma análise com muita responsabilidade sobre o assunto.
Estamos a presenciar uma tendência à desestruturação familiar. Para neutralizá-la, a educação é o ponto de partida. A grade curricular, com vistas à formação intelectual, social, política e religiosa de nossas crianças.
Seria ou não de bom alvitre compor a comissão de educação com representantes da família, o porto seguro da humanidade?.

Elias Corrêa de Menezes - " O Tempo".
Article Number: 306
Read. 518 Time.
Rate this article.
Thank you for your vote.

This article was written by:

Marcelo Cândido Rodrigues

Contact Me.

  • Email
  • Email
View More. Close.

article.Autor.author_review

Other articles written by this Author.