NONI (Morinda citrifolia L.) - O FRUTO SAGRADO DO TAHITI

O Que é o NONI (Morinda citrifolia L.)

Noni  é o nome comum para Morinda citrifolia L., uma Árvore da família das Rubiáceas, prima distante do café.

Morinda citrifolia L. , notedia por noni (da língua havaiana ), nono Taiti , aal (na língua hindi ), é uma pequena árvore da família das rubiáceas . A Morinda citrifolia L.  é originária do sudeste asiático , tendo sido difundida pelo homem através da Ásia Meridional , Ilhas do Oceano Pacífico , Polinésia Francesa , Porto Rico  e mais recentemente a República Dominicana . O Taiti  continua a ser um local de maior cultivo.

O Noni  é nativo do sudeste da Ásia, uma planta típica das Ilhas da Polinésia e do Havaí, encontra-se em antigos textos medicinais da Ayurveda e Siddha com mais de 2000 anos, sendo uma das mais importantes plantas medicinais das regiões.

Suas folhas são verde-escuras e grandes. Suas pequenas flores brancas se desenvolvem em pequenos glóbulos fundidos "cabeças" para formar uma inflorescência a "cabeça" da flor aumenta lentamente de tamanho durante o período de floração e mais rapidamente quando a floração esta concluída. Antes da última flor desabrochar, um pequeno fruto de uma cor verde brilhante, ficando com uma cor de tom amarelado a incolor quando madura, contendo muitas sementes o fruto maduro é comestível, mas não muito saboroso, de cheiro forte e marcante a fruta tem um gosto único e muito peculiar.

As culturas tradicionais por muito tempo têm usado a fruta, descascam-na, as folhas, e as raízes da fruta do Noni. Usaram-na como o alimento, a medicina, e a tintura. A árvore do Noni é nativa do Sudeste Asiático, mas igualmente cresce na Índia e nas ilhas do Pacífico, e até Nova Zelândia, Austrália, e América do Sul.

Diz-se que os insulares polinésios primeiramente cultivaram e domesticaram a árvore do Noni há mais de 2.000 anos. Usaram as folhas e a fruta como uma medicina tópica, aplicando às fervuras em lesões e outras doenças da pele.

As várias culturas usaram uma fruta como o alimento da fome, rebanhos vegetais alimentares, medicina tópica e interna, e tintura. Os povos da China, Japão, Havaí usaram o Noni  para tratar um febre, assim como os olhos, a pele, as gotas, a garganta, o estômago, digestão, ea respiração. Na Malásia e nas Filipinas, como nações foram forçadas a aliviar a tosse, a náusea, a cólica menstrual ea artrite. Na Indonésia, era para asma, lombalgia e disenteria.

A árvore do noni , e mais antiga sua fruta, foram estudadas cientificamente por décadas. Em 1972, um cientista de nome Stewart relatou seus principais problemas para resolver seus problemas de saúde e tomar suco de fruta do Noni .

A Universidade do Havaí nomeou o professor bioquímico Dr. Ralph. M. Heinicke, tratando da idéia do sistema xeronina e iniciou um estudo de 20 anos das propriedades da fruta Noni.  Nos anos 90, quando se manifestou a existência de uma molécula desconhecida, a mãe da criança, o homem e os animais, como crianças voltaram a prestar mais atenção à fruta. Uma companhia americana do mercado multi-nível chamado foi uma indústria de produtos para o mercado de frutas da Noni . Desde então, uma demanda para uma fruta aumentou dramaticamente.

https://brasilianoni.blogspot.com/2010/10/noni-o-fruto-sagrado-da-polinesia.html


Article Number: 214
Read. 226 Time.
Rate this article.
Thank you for your vote.

This article was written by:

MARCOS MENDES

Contact Me.

  • Email
  • Email
View More. Close.

article.Autor.author_review

Other articles written by this Author.