PREVENÇÃO DA DOR LOMBAR (2)

4. Cuidados ao dormir, levantar e levantar: Não é recomendável dormir de bruços; é preferível selecionar o lado, com os joelhos levemente fletidos e a cabeça na pousada em um travesseiro firme e baixo, cuja altura deve estar a uma distância entre o ombro e o pescoço.
O colchão não deve ser excessivamente duro, nem macio em excesso: não é preciso, entretanto, que ele é do tipo ortopédico. O estrado da cama deve ser de madeira inteiriça ou qualquer outro material rígido não fenestrado. Sentar-se à beira do leito antes de levantar é útil, assim como não fazer movimentos de torção do corpo. No banho da manhã, é importante evitar as posições e medidas durante a higiene dos pés: é melhor agachar-se flexionando as pernas do que o tronco ou o tronco.

5. Outros cuidados importantes: A postura é favorecida com sapatos cujo salto tenha cerca de três calças, ou que também auxilie na circulação venosa das pernas. Usar chinelos, tamancos ou tênis de forma prolongada exige maior esforço para andar e, por esse motivo, contra-indica ou se usa para caminhadas muito longas. Escolher estofados aparentemente muito confortáveis ​​pode ser danificado na coluna vertebral: eles não devem ser excessivamente fofos, um ponto de permissão que a pessoa "afunde" ao sentar. Expor-se a variações bruscas de temperatura ou umidade ambiental, além de desagradável, pode facilitar contraturas musculares. Nunca deve iniciar uma atividade física extenuante, sem que seja feito um período anterior de aquecimento muscular. Ajustar ou peso corporal considerado ideal para sexo,

Caso, apesar de observar com cuidado como evitar, você continuar sofrendo dores lombares de origem reumática, torna-se necessário procurar seu médico assistente para que ele examine ou oriente em relação a esse problema. Muitas vezes, indicado ou empregado temporariamente para medicações específicas, como analgésicos (aspirina, código, propoxifeno, acetaminofeno), anti-inflamatórios (indometacina, piroxican, sulindac, ibuprofeno) e relaxantes musculares (clorzoxazona, dantroleno sódico, tiocolchicósido). Procedimentos fisioterápicos (massagens; calor local, diatermia das ondas curtas) traz, com frequência, alívio prolongado das manifestações dolorosas.

DR. LE LAMB - DIÁRIO DA TARDE 12/06/1992
Article Number: 369
Read. 72 Time.
Rate this article.
Thank you for your vote.

This article was written by:

Contact Me.

  • Email
View More. Close.

article.Autor.author_review

Other articles written by this Author.